SPOTIFY: Porque o Now United demorou tanto para entrar no serviço de streaming?

Depois de uma longa espera e muitos pedidos dos fãs, o Now United finalmente entrou no Spotify.

Sim, Uniters, nosso pedido foi realizado! Depois de muita espera e muitos pedidos, o Now United entrou para o serviço de streaming (termo utilizado em inglês para escutar músicas em plataformas digitais) e a gente mal pode esperar para poder ouvir tudo o que eles irão disponibilizar muito em breve.

Todo mundo sabe o quão o Spotify é absurdamente popular e importante para o consumo de música na internet nos dias de hoje. O serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado em 2008, é o serviço de streaming mais popular e usado do mundo. Então, nada melhor que o grupo usar essa ferramenta para ajudar a posicionar e ampliar a sua visibilidade perante o público nacional e internacional.

Vendo toda essa popularidade da plataforma, uma pergunta ainda encuca as nossas cabeças: Porque o Now United demorou tanto para entrar no serviço de streaming?

Vocês sabiam que o Tio Simon já falou sobre isso anteriormente? Pois é! (Pra quem não sabe, Simon Fuller é o criador do Now United). Em setembro do ano passado, ele deu uma entrevista para a Music Business, no qual deu sua opinião à respeito dos serviços de streaming. Simon nunca foi fã da ideia e acreditava que grandes artistas nunca foram descobertos por meio dessas plataformas. Veja um trecho da fala de Simon:

Eu diria que ninguém nunca fez uma busca de talento por aí. Todo mundo acha que temos que estar nos serviços de streaming. Eu desafio isso. Mesmo que seja verdade, quero aprender isso por mim mesmo.

Simon ainda acrescentou:

A música está passando por turbulências, confusão. Temos plataformas que transmitem músicas, mas na verdade todas essas empresas estão voltadas para atender às suas próprias necessidades. Como: vamos ser grudentos; vamos monetizar; vamos falar pros assinantes que isso é uma demo, que isso é um gênero e por quanto tempo eles gostam de ouvir música... Isso me deixa louco.

Ele era bem resistente nesse aspecto, mas ao que tudo indica, isso mudou. Depois de pensar muito a respeito, recentemente, o perfil do Now United no Spotify foi verificado e as músicas que antes estavam sendo disponibilizadas para download gratuito no site oficial do grupo, saiu do ar. A vinda para o stream chegou!

Você pode encontrar a página oficial do grupo no Spotify, clicando aqui.

E aí, Uniters?! Será que podemos esperar boas surpresas? Quem sabe o tão aguardado álbum, ou novas músicas... Vamos ficar sintonizados e não perder nenhuma notificação dessa novidade. Gostaram da entrada do grupo no serviço de streaming? Deixe seu comentário!

Acompanhe o Uniters Brasil
Site: unitersbrasil.com
Twitter: unitersbr
Instagram: unitersbr
Facebook: unitersbr

3 comentários:

  1. Amy Gabriele eu amo as músicas de vocês
    Eu sou um fã de vocês

    ResponderExcluir
  2. Eu amo now united e adoraria que fizessem uma turne no Rio de Janeiro ❤️❤️❤️❤️❤️pfv

    ResponderExcluir

Pages